Energia BP baixa gasolina em 3,5 cêntimos após falhar descida histórica

BP baixa gasolina em 3,5 cêntimos após falhar descida histórica

No espaço de duas semanas a petrolífera baixa o preço da gasolina em 6,5 cêntimos, menos do que a concorrência cortou de uma só vez.
BP baixa gasolina em 3,5 cêntimos após falhar descida histórica
Nuno Carregueiro 17 de junho de 2019 às 15:23

O preço de venda da gasolina simples na rede da BP baixou 3,5 cêntimos por litro a partir desta segunda-feira, o que eleva para 6,5 cêntimos a descida acumulada em duas semanas nesta rede de postos de abastecimento.

 

A baixa desta segunda-feira na BP foi superior à da concorrência, uma vez que esta petrolífera não tinha acompanhado a queda histórica aplicada pela maioria das marcas a 10 de junho.

 

Repsol, Galp Energia e Cepsa, entre outras empresas, tinham aplicado uma descida em redor de 7 cêntimos por litro na gasolina simples na segunda-feira da semana passada. A BP optou por uma queda bem menor (3 cêntimos).

 

Esta segunda-feira, segundo os dados do site MaisGasolina, a BP baixou o preço da gasolina em 3,5 cêntimos, enquanto nas outras marcas a queda foi de 0,5 cêntimos ou preço ficou mesmo estável.

 

Apesar deste ajuste após ter falhado a descida histórica de 10 de junho, a BP continua a ter dos preços mais elevados. O litro da gasolina simples na BP custa 1,584 euros por litro, acima dos 1,559 euros na Galp ou 1,574 euros na Repsol.

 

No caso do gasóleo simples a BP desceu o preço por litro em 2 cêntimos esta segunda-feira, enquanto na Galp aumentou 0,5 cêntimos. Na passada segunda-feira a BP tinha reduzido o gasóleo em 1 cêntimo por litro, enquanto a concorrência tinha descido em cerca de 4 cêntimos.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI