Energia Combustíveis com descida significativa na próxima semana

Combustíveis com descida significativa na próxima semana

Os preços dos combustíveis vão descer na próxima semana. As descidas deverão ser de, pelo menos, dois cêntimos por litro.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 17 de março de 2017 às 11:27

Atestar o depósito de um veículo vai ficar mais barato na próxima semana, depois de esta semana o petróleo ter registado descidas significativas. A evolução do euro também vai contribuir para a baixa de preços nos postos de abastecimento em Portugal.

 

Assim, o litro do gasóleo deverá descer cerca de 2,5 cêntimos, o que, tendo em consideração a evolução dos preços médios em Portugal, será a maior descida desde Janeiro de 2016, altura em que o preço médio deste combustível desceu 3,6 cêntimos. A última vez que o preço médio do gasóleo caiu mais de dois cêntimos foi na semana de 30 de Janeiro, quando desceu 2,4 cêntimos, segundo os preços médios divulgados pela Direcção-Geral de Energia (DGE).

 

Já o litro da gasolina deverá diminuir dois cêntimos por litro. Na semana passada, o preço médio deste combustível diminuiu, de acordo com os dados da DGE, 2,4 cêntimos.

 

As descidas dos preços têm por base cálculos do Negócios, que têm em conta a evolução média dos derivados do petróleo – gasolina e gasóleo – e a evolução do euro. Fonte do sector confirmou ao Negócios a dimensão das descidas.

 

A marcar a semana esteve a notícia sobre o aumento de produção de petróleo da Arábia Saudita, que acabou por reverter os cortes acordados no âmbito da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), ao mesmo tempo que os dados que têm sido divulgados pelos EUA apontam para que este país esteja a produzir mais. O que anula em parte o impacto dos cortes acordados entre os estados-membros. 




Marketing Automation certified by E-GOI