Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Combustíveis descem pela primeira vez em três semanas

Atestar o depósito de um veículo vai ficar mais barato na próxima semana. Esta será a primeira redução em três semanas. A justificar esta evolução está a descida dos preços das matérias-primas.

Reuters
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 02 de Junho de 2017 às 10:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

Os preços dos combustíveis vão descer na próxima semana, a beneficiar da queda das matérias-primas no mercado internacional. Esta será assim a primeira vez em três semanas em que se registará uma redução do preço dos combustíveis.

 

Assim, o litro do gasóleo deverá descer dois cêntimos a partir de segunda-feira, 5 de Maio. O que significa que, tendo em conta o valor médio praticado esta semana (1,225 euros), o preço deste combustível deverá descer para 1,205 euros, segundo o preço médio divulgado no site da Direcção-Geral de Energia.

 

Já o litro de gasolina simples 95 octanas deverá recuar um cêntimo para um valor médio de 1,444 euros.

 

As descidas dos preços têm por base cálculos do Negócios, que têm em conta a evolução média dos derivados do petróleo – gasolina e gasóleo – e a evolução do euro. Fonte do sector confirmou ao Negócios a dimensão das descidas.

Uma das principais justificações para a descida dos combustíveis é a queda das matérias-primas, sobretudo devido ao incremento de produção de crude dos EUA, o que aumenta os receios em torno do nível de fornecimento mundial.

Ver comentários
Saber mais combustíveis gasóleo gasolina DGE petróleo
Mais lidas
Outras Notícias