Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Consumo de combustíveis acelera no segundo trimestre

Os portugueses estão a utilizar mais os seus automóveis. E isso é visível pelo aumento do consumo de combustíveis, tanto de gasóleo como de gasolina, de acordo com os dados do segundo trimestre divulgados pela Apetro.

Cátia Barbosa/Negócios
Paulo Moutinho 21 de Setembro de 2015 às 12:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

Está a aumentar o consumo de combustíveis. Acelerou, de acordo os dados divulgados pela Apetro, no segundo trimestre deste ano, registando-se um crescimento acentuado tanto no caso do gasóleo como da gasolina que aumentou em termos homólogos. Já o consumo de GPL e de lubrificantes está em queda.

"Em relação ao trimestre anterior, verifica-se um crescimento nas gasolinas, no gasóleo rodoviário e no GPL Auto, e um decréscimo no GPL Total e nos lubrificantes", revela a Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (Apetro). As vendas de gasolinas cresceram 9,9%, mais do que os 8,2% do "diesel".


"No caso das gasolinas, salienta-se que, pela primeira vez em muitos anos, inverteu a tendência de descida e apresentou uma ligeira recuperação", diz a Apetro. Esta ligeira recuperação refere-se à comparação homóloga, em que as vendas de gasolina cresceram 0,9%, abaixo dos 3,9% do gasóleo.


Em "relação ao trimestre homólogo, salienta-se que a percentagem de aumento foi inferior nos combustíveis rodoviários líquidos e a percentagem de decréscimo foi também superior no GPL Total e nos lubrificantes, comparativamente à variação do trimestre homólogo", nota a Apetro. As vendas de lubrificantes caíram 10,7%.

Ver comentários
Saber mais Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas energia combustíveis gasolina gasóleo
Outras Notícias