Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP arranca com obra de 2,6 milhões de euros na rede de alta tensão em Lisboa

As obras devem prolongar-se por um ano, mas a elétrica assegura que não vão “comprometer o fornecimento de eletricidade”.

energia electricidade alta tensão
Bloomberg
Negócios 27 de Maio de 2019 às 17:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A EDP Distribuição informou que vai investir 2,6 milhões de euros numa obra para reforçar a rede de alta tensão em Lisboa, ligação destinada essencialmente a empresas.

Os trabalhos arrancaram esta segunda-feira, dia 27 de maio, e a empresa prevê que a execução deverá se prolongue por 24. A elétrica considera esta obra "essencial para o desenvolvimento da cidade de Lisboa, que irá reforçar a capacidade de exploração da rede elétrica e assegurar a alimentação de recurso às zonas ocidental e central da cidade, com elevados ganhos na qualidade de serviço", lê-se no comunicado enviado às redações.

Na prática, a EDP Distribuição"irá proceder à colocação de dois circuitos elétricos de altatTensão no subsolo das rodovias da cidade de Lisboa, bem como de um cabo ótico que permitirá o controlo à distância desses mesmos circuitos".


"A intervenção será concretizada por troços, entre as 8h00 e as 17h00, embora em casos pontuais possa ser feita durante o fim de semana ou em período noturno e não irá comprometer o fornecimento da eletricidade, pelo que o normal funcionamento da rede estará inteiramente assegurado", assegura a EDP Distribuição.

A ligação de alta tensão destina-se a empresas tipicamente com potências instaladas superiores a 10 MVA, alimentadas ao nível de tensão de 60 kV.

Ver comentários
Saber mais EDP Distribuição energia eletricidade
Outras Notícias