Energia EDP Brasil quer duplicar de tamanho até 2022

EDP Brasil quer duplicar de tamanho até 2022

A empresa controlada pela EDP quer reforçar a sua presença no Brasil e focar-se nos negócios da transmissão e distribuição.
Negócios 07 de novembro de 2019 às 14:41

A EDP Brasil quer duplicar de tamanho até 2022 e focar-se na transmissão e distribuição. Os objetivos foram apresentados pelo CEO da empresa, Miguel Setas, no "Investir Day" da EDP, realizado em São Paulo.

De acordo com o site "Economia Bárbara", o presidente executivo da elétrica sublinhou que, já em 2019, a empresa reforçou a sua presença no país, com um investimento total de 1,6 mil milhões de reais (cerca de 1,11 mil milhões de euros).

"Com base nos investimentos já realizados, a nossa expectativa é dobrar a escala da companhia em um horizonte de três a cinco anos em relação a 2017", afirmou Setas, citado pela mesma publicação.

O responsável adiantou ainda que o foco da empresa serão os negócios da transmissão – com investimentos previstos de 3,1 mil milhões de reais até 2022 – e na distribuição, área em que a empresa controlada pela EDP estima investir cerca de 600 milhões de reais por ano para expandir e melhorar as redes das duas distribuidoras, de São Paulo e do Espírito Santo.




Marketing Automation certified by E-GOI