Energia EDP Renováveis aprova Nogueira Leite, Mota Piloto e Ferreira Machado na administração

EDP Renováveis aprova Nogueira Leite, Mota Piloto e Ferreira Machado na administração

O conselho de administração da EDP Renováveis, no seguimento da proposta da Comissão de Nomeações e Retribuições, cooptou para membros da administração António Nogueira Leite, Acácio Mota Piloto e José A. Ferreira Machado até à próxima Assembleia Geral de Accionistas, informou em comunicado à CMVM a empresa liderada por Manso Neto.
EDP Renováveis aprova Nogueira Leite, Mota Piloto e Ferreira Machado na administração
Negócios 26 de fevereiro de 2013 às 22:32

Nogueira Leite foi também proposto para preencher o lugar actualmente vago na Comissão de Nomeações, tendo sido nomeado pelo conselho de administração para o cargo, refere o mesmo documento.

 

José A. Ferreira Machado, que tinha sido proposto pela Comissão de Nomeações e Retribuições para preencher o lugar actualmente vago na Comissão de Operações entre Partes Relacionadas, foi também nomeado pela administração da EDPR para o referido cargo.

 

Recorde-se que no passado dia 4 de Setembro a EDP Renováveis anunciou que Nogueira Leite e Francisco Lacerda tinham renunciado ao cargo de membros do Conselho de Administração da empresa.

 

Nogueira Leite já não exercia funções nem auferia remuneração na EDPR há um ano, mas o pedido nessa altura só foi formalizado em Setembro de 2012. É que a lei espanhola (a EDP Renováveis tem sede em Espanha) não prevê a figura de suspensão do cargo, sendo necessária fazer uma renúncia formal.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI