Energia EDP Renováveis assegura novo projeto de energia solar nos EUA

EDP Renováveis assegura novo projeto de energia solar nos EUA

A empresa liderada por João Manso Neto assegurou um novo contrato de energia solar nos Estados Unidos, atingindo quase 70% de capacidade a instalar até 2022, de acordo com as metas da energética.
EDP Renováveis assegura novo projeto de energia solar nos EUA
Gonçalo Almeida 25 de outubro de 2019 às 08:04
A EDP Renováveis garantiu um novo contrato de aquisição de energia nos Estados Unidos a 15 anos, através da sua subsidiária norte-americana, de que detém 82,6%, para a venda de energia produzida por um parque solar de 200 MW, anunciou a empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Dada a atual base de parques solares da EDP e os 950 MW de novos projetos de energia solar já contratados, o portfólio da EDP aumentará a sua diversificação tecnológica e alcançará 1,1 GW de capacidade solar build-out em 2022", disse a empresa liderada por João Manso Neto, num comunicado enviado ao regulador do mercado. 

Adiantou que "considerando este novo CAE (contrato de aquisição de energia), a EDP tem atualmente assegurado 67% dos sete GW de capacidade 'build-out' eólica e solar prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no Strategic Update de 12 de março de 2019". 

No início deste mês, a EDP já tinha assegurado mais de metade da capacidade adicional a instalar até 2022. A meta tinha sido anunciada em março deste ano por António Mexia, presidente executivo da elétrica, na apresentação do plano estratégico. Este reforço do investimento em renováveis tem sido realizado maioritariamente nos Estados Unidos, mas também na América Latina, geografia que está no topo das preferências da acionista principal China Three Gorges (CTG).

O parque solar está localizado no estado de Califórnia, nos EUA, e tem início esperado das operações para 2022. 

"O sucesso da EDP em assegurar novos CAEs reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos e inovadores com visibilidade de longo-prazo", concluiu a empresa portuguesa.



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI