Energia EDP Renováveis aumenta dividendo para 7 cêntimos

EDP Renováveis aumenta dividendo para 7 cêntimos

A empresa liderada por Manso Neto pretende distribuir aos acionistas 19,5% dos lucros, num total de 61,1 milhões de euros.
EDP Renováveis aumenta dividendo para 7 cêntimos
Rita Faria 27 de fevereiro de 2019 às 07:58

O conselho de administração da EDP Renováveis vai propor aos acionistas distribuir 61,1 milhões de euros em dividendos, o que corresponde a 7 cêntimos por ação, anunciou a empresa esta quarta-feira, 27 de fevereiro, em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

"O Conselho de Administração irá propor, em Assembleia Geral de Acionistas, uma distribuição de dividendos de €61,1M, ou 7¢/ação", informa o comunicado.

Tendo em conta que fechou o exercício de 2018 com lucros de 313 milhões de euros, a empresa propõe entregar aos acionistas uma fatia de 19,5% dos lucros.

 

O dividendo de 7 cêntimos da EDP Renováveis traduz uma rendibilidade de 0,8%, tendo em conta a última cotação da empresa, de 8,275 euros, referente ao fecho da sessão de terça-feira.

 

O valor representa uma subida de 1 cêntimo face ao ano anterior (em que a empresa pagou 6 cêntimos por cada ação) e o valor mais alto de sempre.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI