Energia EDP Renováveis garante venda de energia de dois parques eólicos na Colômbia

EDP Renováveis garante venda de energia de dois parques eólicos na Colômbia

Os parques eólicos têm uma capacidade de quase 500 MW e vão entrar em operação em 2022.
EDP Renováveis garante venda de energia de dois parques eólicos na Colômbia
Nuno Carregueiro 23 de outubro de 2019 às 17:57

A EDP Renováveis (EDPR) anunciou esta quarta-feira que assegurou dois contratos de compra de energia de 15 anos, relativos aos dois parques eólicos que a empresa tem em construção na Colômbia.

 

Segundo um comunicado à CMVM, a companhia diz que "os contratos de longo-prazo são relativos a energia renovável que irá ser produzida por dois parques eólicos, nomeadamente Alpha com capacidade registada de 212 MW e Beta de 280 MW".

 

A construção destes dois parques eólicos, com uma capacidade total de 492 MW, tinha sido anunciada pela EDPR em março deste ano, com a empresa a destacar que os dois projetos marcavam a entrada da companhia no seu 14.º mercado.

 

Na altura a empresa liderada por Manso Neto referia que ia "procurar garantir contratos de compra e venda de eletricidade a longo prazo com terceiros (os chamados PPA), para vender a eletricidade produzida por ambos os parques".

 

Agora a EDPR refere que já concretizou esta garantia de venda de energia, que aconteceu num leilão organizado pelo governo colombiano. Com quase 500 MW, este foi o maior contrato de venda de energia que a EDPR ganha de uma vez só.

 

Com a garantia da venda da energia, a EDPR adianta que "a entrada em operação dos parques deverá ocorrer em 2022", permitindo à empresa expandir "a sua presença geográfica ao entrar num novo mercado com desenvolvimento sustentável dos recursos energéticos renováveis".

 

"Com este novo contrato a EDPR tem atualmente assegurado 60% dos cerca de 7,0 GW de capacidade build-out prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no Strategic Update de 12 de março de 2019", acrescenta a empresa, sinalizando que "continua a analisar oportunidades de crescimento, enquanto desenvolve projetos rentáveis focados em países com perfil de baixo risco e estabilidade regulatória".




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI