Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis oficializa saída de Mexia e Manso Neto da administração

A subsidiária da EDP para as energias renováveis comunicou que foi hoje oficializada, em assembleia geral extraordinária, a cessação de funções de António Mexia e João Manso Neto das posições de administradores.

A atualização do plano estratégico foi apresentada pelo presidente executivo da EDP, António Mexia, no dia 12 de março de 2019 em Londres.
Miguel Baltazar
Negócios jng@negocios.pt 22 de Fevereiro de 2021 às 22:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

António Mexia e João Manso Neto cessaram oficialmente as suas funções de administradores da EDP Renováveis, depois de adotadas hoje essas deliberações na reunião magna extraordinária da empresa.

 

Segundo o comunicado divulgado junto da CMVM, foram deliberadas a cessão da posição de António Mexia enquanto administrador "dominical" e de João Manso Neto enquanto administrador executivo.

 

Além disso, foi ratificada a nomeação, por cooptação, dos atuais administradores: Miguel Stilwell de Andrade como administrador executivo, Ana Paula Garrido de Pina Marques como administradora "dominical" e Joan Avalyn Dempsey como administradora independente.

 

O número de membros do "board" foi fixado em 12 elementos.

 

Foi também decidida a delegação de poderes para a formalização e execução de todas as deliberações adotadas nesta assembleia geral extraordinária de acionistas, "para a sua elevação a um instrumento público e para a sua interpretação, correção e adição ou desenvolvimento de forma a obter os registos apropriados".

 

Stilwell de Andrade assumiu a liderança interina do Grupo EDP em julho, depois de António Mexia e Manso Nerto terem sido suspensos de funções por ordem judicial no âmbito do caso EDP.

 

No final de novembro, os dois gestores informaram em comunicado que não estavam disponível para integrar um novo conselho de administração do grupo, sendo então agora oficializada essa saída.

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis António Mexia João Manso Neto Miguel Stilwell de Andrade
Outras Notícias