Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EDP inaugura nova sede em Bilbau focada na eficiência energética

Após ter investido 17 milhões de euros na nova casa da EDP Naturgas, a eléctrica presidida por António Mexia inaugura esta segunda-feira as instalações que acolhem 230 trabalhadores do grupo, no País Basco.

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 22 de Abril de 2013 às 07:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A EDP inaugura esta segunda-feira o seu novo edifício-sede em Bilbau, em Espanha, onde investiu 17 milhões de euros e cuja construção visou dotar as instalações da empresa de maior eficiência energética, promovendo ainda a poupança de água.

 

O edifício, que foi construído ao longo dos últimos dois anos, irá concentrar 230 trabalhadores do grupo numa área de 3.500 metros quadrados, aproveitando a antiga fachada e criando uma nova estrutura interior. Segundo a EDP, esta intervenção permitirá reduzir o uso do ar condicionado e do aquecimento no edifício.

 

A nova sede, que contará com uma instalação de microgeração a gás e outra de geotermia, será inaugurada com a presença do presidente executivo da EDP, António Mexia.

 

As instalações em Bilbau são ocupadas pela subsidiária EDP Naturgas. Em Espanha a EDP opera na comercialização de gás natural nas regiões do País Basco, Cantábria, Múrcia e Astúrias, onde também tem uma posição relevante na distribuição de electricidade. Desde que entrou no país, em 2001, a empresa investiu 3 mil milhões de euros.

 

A EDP Naturgas obteve no ano passado um volume de negócios de 1,7 mil milhões de euros, 9% acima do obtido no ano anterior, tendo o lucro recuado de 133 para 106 milhões de euros entre 2011 e 2012.

 

Globalmente, em Espanha a EDP conta com cerca de 2 milhões de clientes. Incluindo a presença da EDP Renováveis, cuja sede está em Madrid, a actividade da EDP em Espanha conta com um total de 1.972 colaboradores e uma potência instalada de 6.193 megawatts (MW).

Ver comentários
Saber mais EDP Bilbao
Outras Notícias