Energia EDPR ganha contrato de 20 anos em leilão eólico em Itália

EDPR ganha contrato de 20 anos em leilão eólico em Itália

Os parques eólicos da empresa liderada por João Manso deverão iniciar a produção no próximo ano.
EDPR ganha contrato de 20 anos em leilão eólico em Itália
Lusa
Negócios 28 de maio de 2020 às 20:56
A EDP Renováveis ganhou um contrato a 20 anos para venda de energia eólica em Itália no âmbito de um leilão realizado no país transalpino, indica esta quinta-feira a empresa liderada por João Manso em comunicado enviado à CMVM.

"A EDPR assegurou um Contract for Diference (CfD) de 20 anos, no leilão de energia eólica italiano, para a venda da energia eólica produzida por 2 parques com capacidade total de 54 MW", refere.

Os projetos eólicos deverão iniciar as operações em 2021, acrescenta o comunicado.

"A capacidade atribuída à EDPR representa mais de 10% da capacidade total do leilão e tem um preço médio atribuído de €63/ MWh", detalha a empresa energética.

Este contrato eleva para aproximadamente 1,3 GW de "projetos a serem instalados na Europa no âmbito do Plano de Negócio para 2019-2022", destaca ainda a EDP Renováveis.

"Atualmente, a EDPR tem assegurado 84% dos cerca de 7,0 GW de capacidade build-out eólica e solar prevista para o período de 2019-2022,
conforme anunciado no Strategic Update de março de 2019, e continuará a analisar e desenvolver projetos rentáveis", conclui.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI