Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Electricidade já voltou a Pedrógão Grande depois do fogo

A EDP Distribuição já repôs a electricidade em vários concelhos afectados pelo trágico incêndio, depois de 130 quilómetros de rede eléctrica terem sido destruídos.

Cofina Media
André Cabrita-Mendes andremendes@negocios.pt 23 de Junho de 2017 às 16:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A electricidade já regressou a Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e a Figueiró dos Vinhos depos do incêndio trágico ter destruído 130 quilómetros de rede eléctrica.

O abastecimento de electricidade foi reposto durante esta semana nestes concelhos do distrito de Leiria, onde vivem mais de 13 mil pessoas, avança a EDP Distribuição, cujas equipas já estavam no terreno desde o fim-de-semana, depois do incêndio ter começada na tarde de sábado. A eléctrica diz que ainda não concluiu o balanço dos danos e a quantificação dos prejuízos.

Para conseguir repor a electricidade, a empresa contou com a colaboração da Protecção Civil e dos bombeiros que permitiram a "circulação em segurança das equipas da EDP Distribuição".

"A rede está completamente operacional", garante a empresa do grupo EDP responsável por levar a electricidade da rede de transporte de muita alta tensão da REN até às famílias.

A empresa sublinha que neste momento está a "identificar possíveis situações de habitações cuja ligação à rede tenha ficado danificada", com a ajuda das juntas de freguesia.


A EDP Distribuição garante que continua "no local em estado de alerta junto da Protecção Civil, bombeiros e autarquias".

Ver comentários
Saber mais Pedrógão Grande incêndio fogo EDP EDP Distribuição
Outras Notícias