Energia Endesa ganha contrato de oito milhões para fornecer energia a Lisboa

Endesa ganha contrato de oito milhões para fornecer energia a Lisboa

O contrato adjudicado à Endesa tem a validade de um ano e vai permitir à Câmara da capital uma poupança de cerca de meio milhão de euros na factura da electricidade.
Endesa ganha contrato de oito milhões para fornecer energia a Lisboa
Miguel Baltazar
Negócios 09 de março de 2016 às 11:22

A Endesa ganhou o fornecimento de energia da Câmara Municipal de Lisboa, anunciou a empresa em comunicado, adiantanto que o contrato terá um ano de duração e inclui o fornecimento de energia para iluminação pública, semáforos e painéis publicitários.

A adjudicação concedida à Endesa tem um valor de cerca de oito milhões de euros e "permitirá uma poupança na factura de electricidade do município de cerca de meio milhão de euros", sublinha a empresa, explicando que "a poupança é possível graças à redução de preços relativamente ao mercado regulado".


A Endesa opera no mercado liberalizado português desde Maio de 2002, mantendo-se como segundo operador no mercado liberalizado de energia eléctrica, com uma quota média aproximada de 18%.

Em 2015, a Endesa fornecia mais de 7.500 gigawatts hora (GWh), com um aumento de 7,5%, contando já com mais de 174 mil clientes no mercado eléctrico de Portugal.

A energética espanhola assumiu no ano passado, na actualização do seu plano estratégico para 2016-2019, a ambição de bater a Galp e aproximar-se da EDP no mercado de electricidade em Portugal nos próximos quatro anos. O objectivo passa por duplicar a sua quota no mercado eléctrico nacional para os 9%.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI