Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Eólicas escocesas produziram toda a energia na Escócia por um dia

Os ventos fortes naquela região britânica foram suficientes para cobrir as necessidades energéticas por um dia, segundo os ambientalistas do país, citados pelo Guardian.

Foi há 10 anos que a EDP entrou no seu maior mercado eólico e anunciou a criação da EDP Renováveis, que hoje vale 37% do EBITDA da eléctrica. Este ano lançou uma OPA para controlar a sua subsidiária a 100%.
Bloomberg
Negócios 12 de Agosto de 2016 às 09:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Os ventos fortes na Escócia têm causado alguns problemas, nomeadamente a nível dos transportes, com pontes fechadas e barcos cancelados. Mas no sector energético o cenário é bem diferente, segundo o Guardian.


As eólicas do país produziram energia suficiente para cobrir todas as necessidades energéticas do país durante um dia, segundo os ambientalistas da região. Em Portugal este ano as renováveis já produziram energia suficiente para abastecer o país durante mais de 4 dias.


As turbinas eólicas escocesas produziram 39,545 megawatts/hora de electricidade para a rede eléctrica nacional, sendo que as necessidades do país são de 37,2020 megawatts/hora. Ou seja cobrem 106% das necessidades.


O grupo ambiental WWF Scotland acredita que "este momento foi possível em parte graças aos muitos anos de apoio político. As renováveis já contribuem com mais de metade das nossas necessidades energéticas", salientou o director do organismo, Lang Banks.


O objectivo do grupo é que em 2030 metade de toda a energia, incluindo electricidade, calor e transportes, seja proveniente de renováveis
Ver comentários
Saber mais eólicas Escócia Portugal WWF Scotland ambiente energia energias renováveis
Mais lidas
Outras Notícias