Energia ERSE: Preço da electricidade vai subir 2,8% em 2014

ERSE: Preço da electricidade vai subir 2,8% em 2014

O preço da energia que é consumida pela maior parte dos consumidores domésticos que se encontram no mercado regulado vai aumentar 2,8% em 2014.
ERSE: Preço da electricidade vai subir 2,8% em 2014
Bloomberg
Negócios 15 de outubro de 2013 às 17:10

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou que as tarifas de electricidade irão subir, em média, 2,8% para a maior parte dos consumidores domésticos do mercado regulado. Os novos preços estarão em vigor a partir de 1 de Janeiro e serão susceptiveis de revisão trimestral.

 

A autoridade que determina as taxas transitórias do mercado regulado determinou ainda uma subida de 1% da tarifa social de que beneficiam os consumidores com vulnerabilidade económica.

 

A tarifa destina-se aos beneficiários do rendimento social de inserção, do complemente social para idosos, do subsídio de desemprego e do primeiro escalão do abono de família, permanecerá inalterada durante todo o ano de 2014, avança o comunicado.

 

A ERSE explica a subida das tarifas com os custos elevados da energia eléctrica nos mercados internacionais, pela evolução da energia eléctrica e pela recuperação de custos adiados no passado. O menor valor de mercado das licenças de emissão de dióxido de carbono (CO2) e os custos de produção em regime especial também justificam "o incremente do nível tarifário".

 

(Notícia actualizada às 17h35)




Marketing Automation certified by E-GOI