Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Finerge fecha ronda de financiamento de 150 milhões para aquisição de parques solares

A produtora de energia renovável liderada por Pedro Norton fechou uma ronda de financiamento de 150 milhões de euros junto dos bancos Santander, MUFG, BBVA e Bankinter.

Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 13 de Novembro de 2020 às 15:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Finerge anunciou que chegou a acordo com vários bancos para o financiamento de cerca de 150 milhões de euros, parra prosseguir a implementação da sua estratégia de impulsionar o crescimento mediante a aquisição de parques solares em Portugal e Espanha. 

"Esta ronda de financiamento foi conseguida junto dos bancos Santander, MUFG, BBVA e Bankinter, num total combinado próximo dos 150 milhões de euros", detalhou a produtora de energia renovável liderada por Pedro Norton em comunicado.

"O financiamento que acabámos de garantir permite-nos robustecer a nossa estrutura financeira, prosseguindo o rumo na aquisição de centrais de energias renováveis. É um sinal claro da confiança que o sistema bancário tem na Finerge, bem como uma aposta clara deste setor no investimento em energias limpas, em prol da sustentabilidade e das gerações futuras", sublinhou o presidente executivo da empresa no mesmo documento.

"A Finerge continua a implementar o seu plano de crescimento ambicioso, no qual a gestão de risco aconselha que a expansão se faça de forma sustentada e diversificada, quer em termos geográficos, quer em termos tecnológicos.

Continuaremos a investir, numa altura em que a economia precisa especialmente de empresas dispostas a fazê-lo, pensando no futuro", acrescentou o gestor.

Só este ano, a Finerge fechou a compra  dez parques solares em Portugal. Os primeiros quatro em março e os últimos seis em setembro, o que totaliza uma capacidade instalada de 47,6 MW em energia solar em território nacional.

No final do ano passado, a empresa já tinha adquirido seis centrais fotovoltaicas em Espanha, num total de 8,1 MW de capacidade instalada.

A Finerge assume-se como a segunda maior produtora de energia renovável em Portugal e a sexta maior operadora eólica da Península Ibérica tendo, neste momento, uma capacidade instalada de 1339 MW e produzindo cerca de 3200 GWh por ano. Atualmente, emprega direta e indiretamente cerca de 200 colaboradores. 

Ver comentários
Saber mais Finerge energia Pedro Norton
Outras Notícias