Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fitch eleva perspectiva da dívida da EDP para “estável”

A agência de notação manteve o “rating” da operadora energética em “BBB-”, um nível acima da classificação de “lixo”. A Fitch, depois de ter em consideração a “desalavancagem financeira” da empresa, subiu a perspectiva da notação para “estável”.

David Santiago dsantiago@negocios.pt 02 de Julho de 2014 às 20:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

De acordo com nota enviada esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pela EDP, a agência de notação norte-americana Fitch subiu a perspectiva do "rating" da operadora energética portuguesa,que estava em "vigilância negativa", para "estável".

 

Já o "rating" da EDP mantém-se em "BBB-", que é precisamente o último nível que recomenda a cotada enquanto "investimento" e, consequentemente, a primeira classificação acima da categoria "lixo".

 

Na nota comunicada à CMVM, a EDP explica que a agência Fitch tomou em consideração a "desalavancagem financeira" empreendida pela empresa liderada por António Mexia.

 

A referida desalavancagem terá sido suportada, explica o comunicado, pela redução considerável dos investimentos ao longo dos próximos quatro anos, pelos rendimentos da execução anual dos défices tarifários, pela conclusão da venda selectiva de participações minoritárias à China Three Gorges e pelo crescimento do EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) garantido pelo aumento da capacidade instalada.

 

Ver comentários
Saber mais CMVM EDP Fitch António Mexia
Mais lidas
Outras Notícias