Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da BP em queda no último trimestre de 2012

A BP anunciou que no último trimestre do ano passado registou uma queda nos seus lucros, numa altura em que a produção de gás e petróleo diminuiu na segunda maior empresa energética da Europa.

Julgamento da BP adiado para dar tempo à empresa de alcançar acordos com lesados
Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 05 de Fevereiro de 2013 às 10:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os ganhos da BP deslizaram para 1,6 mil milhões de dólares, cerca de 1,17 mil milhões de euros, face aos 7,7 mil milhões de dólares do ano anterior, segundo afirmou a empresa comunicado. Excluindo os itens extraordinários, os lucros foram de 4 mil milhões de dólares, o que superou as expectativas dos analistas que apontavam para os 3,7 mil milhões de dólares, segundo noticia a Bloomberg.

 

O presidente executivo Bob Dudley está focado em produzir o petróleo e o gás mais rentáveis depois da produção ter encolhido em 2010, após o derramamento de petróleo no Golfo do México. A BP está a lutar para combater o declínio da produção depois de vender 38 mil milhões de dólares em activos e alienar a sua participação na TNK-BP.

 

“Caminhámos muitas milhas em 2012, reposicionando a BP através de alienações e novos projectos”, confessou Dudley. “Estamos a criar bases para crescer a longo prazo”.

 

A BP informou que os seus investimentos em 2013 vão aumentar cerca de 2 mil milhões de dólares para a fasquia dos 25 mil milhões, tentando obter maiores margens de lucro, com 4 novos projectos na Austrália, Angola, Azerbeijão e no Golfo do México.

Ver comentários
Saber mais BP petróleo e gás ganhos
Outras Notícias