Energia Gasolina regista a maior descida desde Janeiro de 2016

Gasolina regista a maior descida desde Janeiro de 2016

Os preços dos combustíveis vão descer na próxima semana, com a gasolina a registar a maior queda em mais de dois anos. Já o gasóleo terá uma redução mais moderada.
Sara Antunes 12 de outubro de 2018 às 11:46
Os preços dos combustíveis vão descer na próxima semana, a reflectir a evolução dos preços das matérias-primas no mercado internacional. A gasolina terá uma descida muito mais acentuada do que o gasóleo.

O preço da gasolina simples de 95 octanas deverá descer três cêntimos por litro na próxima semana, depois de esta semana terem sido registadas subidas acentuadas dos combustíveis. Assim, o preço do litro da gasolina deverá descer para 1,575 euros, tendo em consideração o preço médio praticado actualmente no mercado nacional.

 

A descida do gasóleo será mais moderada, de 0,5 cêntimos, com o custo do litro a recuar para 1,425 euros.

 

A ditar as descidas dos combustíveis esteve a queda do preço das matérias-primas. Ainda assim, a desvalorização do preço da gasolina foi bastante superior à do gasóleo. O que justifica a evolução dos dois combustíveis.

 

A evolução dos preços do gasóleo é calculada pelo Negócios, tendo por base a evolução dos derivados do petróleo (gasóleo) e do euro. Fonte do sector confirmou a evolução deste combustível e revelou qual seria a oscilação do preço da gasolina. Ainda assim, a evolução dos custos dependerá de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.