Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Já é possível carregar rapidamente o carro eléctrico na autoestrada para o Algarve

Os postos na auto-estrada para o Algarve estão a funcionar a partir desta segunda-feira. Seguem-se agora os carregamentos rápidos no norte e nas beiras.

Pedro Elias
André Cabrita-Mendes andremendes@negocios.pt 08 de Agosto de 2016 às 15:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...
Os postos de carregamento rápido na auto-estrada para o Algarve já estão a funcionar. Os quatros pontos estavam em fase de testes, mas a partir desta segunda-feira, 8 de Agosto, vão estar completamente operacionais.

"Este é um primeiro de muitos momentos bons que vêm aí. Abrimos o corredor para sul, e iremos abrir muito em breve um corredor para o norte e para as beiras", disse o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, esta segunda-feira na cerimónia de lançamento deste corredor em Aljustrel num vídeo divulgado pela Associação de Utilizadores de Veículo Eléctrico (UVE).

Por seu turno, os donos de carros eléctricos também mostraram a sua satisfação com a instalação destes postos. "É com uma enorme satisfação que vemos a rede de carga rápida finalmente a ser instalada, após um período de mais 4 anos de suspensão e abandono do Projecto Mobi.e, agora retomado", disse a UVE em comunicado.

Entre Lisboa e o Algarve passaram a haver quatro pontos de carregamento rápido, na auto-estrada A2: na área de serviço de Palmela, sentido norte/sul; em Alcácer do Sal, sentido sul/norte; em Aljustrel, ambos os sentidos.

Já dentro do Algarve, a Via do Infante (A22) passa a contar com dois pontos de carregamento na área de serviço de Loulé, em ambos os sentidos.

Carregar o carro eléctrico vai passar a ser muito mais rápido na auto-estrada para o Sul. É que um carregamento normal dura entre seis a oito horas, enquanto um carregamento rápido dura entre 20 a 30 minutos.

Até ao final do ano deverão estar implementados um total de 50 postos de carregamento rápido, ao mesmo tempo que são instalados os 124 postos de carregamento normal ainda em falta para que a rede fique com um total de 1.250 postos.
Ver comentários
Saber mais carro eléctrico Associação de Utilizadores de Veículo Eléctrico UVE mobilidade eléctrica
Mais lidas
Outras Notícias