Energia Lucros da BP afundam 80% mas superam previsões dos analistas

Lucros da BP afundam 80% mas superam previsões dos analistas

A BP apresentou lucros de 532 milhões de dólares nos primeiros três meses do ano, quando os analistas esperavam que a empresa tivesse registado prejuízos de 245 milhões.
A carregar o vídeo ...
Negócios 26 de abril de 2016 às 09:12

A BP anunciou esta terça-feira, 26 de Abril, uma quebra de 80% dos lucros no primeiro trimestre deste ano. Apesar da forte descida dos resultados, os números superaram as estimativas dos analistas que esperavam prejuízos.  

 

Os lucros ajustados por itens extraordinários e alterações de inventário totalizaram 532 milhões de dólares (cerca de 473 milhões de euros), o que compara com os 2,6 mil milhões de dólares registados no mesmo período do ano passado. Segundo as estimativas compiladas pela Bloomberg, os analistas esperavam que a petrolífera fechasse o primeiro trimestre com prejuízos de 244,9 milhões de dólares.  

 

A empresa, que está a beneficiar do seu plano de corte radical de custos para compensar as descidas do petróleo, estima agora que poderá equilibrar as suas contas se o preço do barril se mantiver entre os 50 e os 55 dólares em 2017 – abaixo dos 60 dólares que projectava anteriormente.

 

No período, o preço médio do Brent caiu para o nível mais baixo em quase 12 anos. Ainda que o declínio abaixo dos 28 dólares por barril, em Janeiro, tenha reduzido os custos da matéria-prima para as refinarias da BP, também diminuiu os ganhos da produção.

 

A BP foi a primeira grande petrolífera mundial a apresentar os seus resultados do primeiro trimestre. A Total divulga as suas contas na quarta-feira, enquanto na sexta é a vez da Exxon Mobil e da Chevron.

 

As acções da BP sobem 2,21% para 368,30 pence depois de terem chegado a valorizar 3,65%.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI