Energia MásMóvil vai investir menos de 15 milhões na compra de posição minoritária na Nowo

MásMóvil vai investir menos de 15 milhões na compra de posição minoritária na Nowo

A operadora espanhola vai ter uma participação minoritária na Nowo e na Oni que vai representar um investimento inferior a 15 milhões de euros.
MásMóvil vai investir menos de 15 milhões na compra de posição minoritária na Nowo
Bruno Simão
Sara Ribeiro 20 de agosto de 2019 às 18:30

A MásMóvil vai ser sócia minoritária na Cabonitel, empresa que detém a Nowo e a Oni. O anúncio foi feito pela operadora em comunicado emitido ao regulador espanhol.

Como tinha sido noticiado, a compra das operadoras portuguesas ao fundo KKR foi concretizada pela Másmóvil em parceria com o fundo GAEA Inversión, uma sociedade de investimento de capital de risco espanhola controlada pelo Grupo Inveready lançada especificamente para realizar esta operação.

Agora, no comunicado emitido à CNMV, a MásMóvil detalha que vai contribuir com menos de 15 milhões de euros para esta aquisição, mas será um acionista operacional "facilitando a concretização de sinergias por exemplo derivadas da compra de equipamentos e redes, bem como de roaming internacional".

Além disso, adianta que o objetivo é "manter uma equipa de gestão experiente, não da MásMóvil".

Esta segunda-feira, 19 de agosto, foi publicado um aviso da AdC onde é notificada a aquisição "do controlo conjunto pela MásMóvil Ibercom e GAEA Inversión da Cabonitel e, indiretamente, das filiais direta ou indiretamente detidas por esta, nomeadamente a Nowo e a Onitelecom à Cabolink, uma empresa indiretamente detida por fundos geridos pela KKR."

Os fundos da KKR vendem assim a sua posição no capital da dona da Nowo e da Oni menos de um ano depois de a terem comprado.

A Cabovisão, que deu origem à Nowo, e a Oni, direcionada para o segmento empresarial, foram vendidas pela Altice em setembro de 2015 ao fundo Apax. A operação foi imposta por Bruxelas no seguimento da compra da PT Portugal pelo grupo de Patrick Drahi.  No ano passado a Apax alienou as operadoras ao fundo de private equity KKR.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI