Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Moreira da Silva reúne-se esta semana com a China Three Gorges

Ministro do Ambiente e da Energia garante que há um diálogo “permanente” com o maior accionista da EDP para explicar a contribuição extraordinária ao sector energético, estando previsto um novo encontro com a Three Gorges para esta semana.

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 21 de Outubro de 2013 às 19:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...

O ministro do Ambiente e da Energia, Jorge Moreira da Silva, irá reunir-se ainda esta semana com responsáveis da China Three Gorges, no âmbito do diálogo com o maior accionista da EDP em torno da contribuição criada pelo Estado para o sector energético, que visa canalizar 100 milhões de euros para o Orçamento do Estado de 2014.

 

Jorge Moreira da Silva diz que há um “diálogo aberto” entre o Governo e as empresas do sector energético. “Tenho tido oportunidade de discutir directamente com as equipas de gestão das várias empresas. Há um diálogo aberto. Temos tido várias reuniões”, declarou o ministro aos jornalistas após a conferência anual da APREN – Associação de Energias Renováveis, realizada esta segunda-feira no Estoril.

 

O ministro do Ambiente e da Energia esclareceu que o Governo não respondeu por escrito à carta que a China Three Gorges endereçou ao Executivo protestando contra a contribuição extraordinária criada para o Orçamento do Estado do próximo ano. O contacto tem sido feito directamente através de reuniões.

 

“Ainda esta semana terei mais uma reunião com a China Three Gorges”, revelou Jorge Moreira da Silva, reiterando que “este diálogo é permanente”. Quanto ao alcance da contribuição, frisou que ela vale para 2014. “Não tenho condições de estar a especular para os próximos anos”, explicou o ministro do Ambiente e da Energia.

Ver comentários
Outras Notícias