Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal atingiu novo máximo histórico no transporte de gás natural

Este valor foi atingido no dia 8 de janeiro devido ao elevado consumo em Portugal e ao facto de o sistema nacional ter estado a exportar através das interligações com Espanha.

Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 15 de Janeiro de 2020 às 10:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Portugal atingiu um novo máximo histórico no transporte de gás natural na semana passada. Segundo os dados da REN – Redes Energéticas Nacionais –, no dia 8 de janeiro o gás natural transportado na rede nacional atingiu os 276,8 GWh.

A empresa que gere a rede de transporte das redes de energia nacional relembra que o anterior máximo tinha sido alcançado a 5 de dezembro de 2017, tendo sido registados 275,6 GWh.

A justificar este recorde está "o elevado consumo em Portugal" registado nessa data e o facto "de o sistema nacional ter estado a exportar através das interligações com Espanha". Neste dia a exportação para o mercado espanhol atingiu os 22,9 GWh, detalha a REN.

Em 2019, o consumo de gás natural totalizou 67,9 TWh, com uma variação anual de 4,8%. Trata-se do segundo consumo anual mais elevado de sempre, 2,5% abaixo do máximo, registado em 2017.

Ver comentários
Saber mais REN energia gás natural
Mais lidas
Outras Notícias