Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preço do gasóleo e da gasolina desce na próxima semana

O preço do gasóleo e da gasolina deverá registar uma descida a partir de segunda-feira, reflectindo as cotações médias dos dois combustíveis nos mercados internacionais.

Lusa 27 de Julho de 2012 às 16:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...
Fonte do sector adiantou à Lusa que a evolução das cotações nos mercados internacionais permite antecipar uma descida mais acentuada no preço da gasolina, que deverá ser superior a um cêntimo por litro.

Já o preço do gasóleo deverá ter uma redução inferior a um cêntimo por litro, a partir de segunda-feira.

O preço médio do gasóleo actualmente é de 1,443 euros/litro, enquanto a gasolina 95 custa, em média, 1,648 euros/litro, segundo a informação disponibilizada pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), tendo como referência os preços de 2.598 postos de abastecimento em Portugal Continental.

Segundo as estatísticas hoje divulgadas pela DGEG, a queda no consumo de combustíveis rodoviários acentuou-se em maio passado, com uma redução de 8,3 por cento quando comparado com o período homólogo.

À excepção do GPL Auto, que apresentou um crescimento no consumo de mais 7,4 por cento, os outros combustíveis rodoviários apresentaram um agravamento na redução do consumo.

As cotações médias internacionais para os produtos derivados do petróleo em maio de 2012 continuaram a apresentar um agravamento significativo quando comparadas com as cotações médias do ano 2011, mais gravoso para a gasolina, apresentando um aumento de 12,8 por cento para a gasolina a 95 e de 7,8 por cento para o gasóleo.

Ver comentários
Saber mais gasóleo gasolina combustíveis
Outras Notícias