Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preço do petróleo cai nível mais baixo das últimas sete semanas

Os preços do petróleo deslizaram para o valor mais baixo das últimas sete semanas, depois de um relatório indicar um aumento das reservas norte-americanas da matéria-prima. Brent abaixo dos 110 dólares por barril.

Edgar Caetano edgarcaetano@negocios.pt 26 de Setembro de 2012 às 07:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os contratos futuros do crude West Texas Intermediate (WTI), negociados nas plataformas electrónicas da Nymex, estão a descer 0,66% para 90,77 dólares por barril. Já os futuros do Brent, negociados na ICE de Londres, perdem 0,62% para 109,76 dólares por barril.

São os valores mais baixos das últimas sete semanas, desde o início de Agosto, depois de a matéria-prima já ter perdido valor na sessão anterior, em parte penalizada pela valorização do dólar.

A pesar na cotação está a divulgação por parte do American Petroleum Institute, uma associação privada do sector nos EUA, de um relatório que indica que os “stocks” de crude nos EUA aumentaram em 335 mil barris, a terceira acumulação semanal consecutiva.

Os dados do Departamento de Energia serão divulgados esta tarde, pelas 15h30.

“Há menos procura e mais oferta”, diz à Bloomberg David Lennox, um analista da Fat Prophets. O especialista regista as declarações de Charles Plosser, um dos membros do organismo que define a política monetária do banco central dos EUA, que mostrou algum cepticismo de que terá efeitos práticos o novo programa de compra de activos iniciado este mês pela Reserva Federal.
Ver comentários
Saber mais Nymex ICE Brent crude
Outras Notícias