Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preços de gás e electricidade sem alterações no próximo trimestre

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou que as tarifas transitórias de venda a clientes finais de energia eléctrica e gás natural, para o próximo trimestre, se mantêm inalteradas.

Bloomberg
Negócios 30 de Setembro de 2014 às 18:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

"Da apreciação das condições do mercado de energia eléctrica, justifica-se a não alteração das tarifas transitórias de venda a clientes finais em vigor para todos os fornecimentos de energia eléctrica", diz a ERSE em comunicado.

 

Relativamente ao gás natural, "as condições de aprovisionamento nos mercados internacionais justificam, de igual modo, a não alteração das tarifas transitórias em vigor para todos os fornecimentos de gás natural", acrescenta o documento da entidade reguladora.

 

Assim, os preços das tarifas transitórias de venda a clientes finais para os fornecimentos de energia eléctrica e de gás natural não sofrerão qualquer alteração no próximo trimestre.

 

Recorde-se que, nos termos da legislação do sector eléctrico e do gás natural, a ERSE deve, em base trimestral, proceder à avaliação da adequabilidade das tarifas transitórias de venda a clientes finais às condições de funcionamento dos mercados de energia eléctrica e do gás natural.

 

A ERSE anunciou também que disponibiliza, a partir desta terça-feira, no seu site oficial (www.erse.pt), duas novas versões dos simuladores de electricidade e gás natural no mercado liberalizado para simplificar a comparabilidade das ofertas.

Ver comentários
Saber mais energia ERSE gás electricidade
Outras Notícias