Energia Proença de Carvalho de saída da Galp

Proença de Carvalho de saída da Galp

Advogado vai sair da presidência da assembleia geral. Será substituído para Ana Paz Ferreira Perestrelo que é também vogal da comissão diretiva do Fundo de Resolução.
Proença de Carvalho de saída da Galp
Lusa
Celso Filipe 13 de março de 2019 às 15:21
As mudanças na Galp que a Amorim Energia, liderada por Paula Amorim, vai propor aos accionistas na assembleia geral de 12 de Abril, não se ficam apens pela comissão executiva e o conselho de administração.

Outra das novidades é a saída de Daniel Proença de Carvalho da presidência da mesa da assembleia geral da petrolífera para o mandato 2019-2022. Na proposta, divulgada no site da CMVM, a Amorim Energia propõe o nome de Ana Paz Ferreira Perestrelo de Oliveira para susbstituir o advogado no exercício destas funções. A futura léder da mesa da AG da Galp é também advogada, sendo desde 2013 sócia da Eduardo Paz Ferreira e Associados.

A futura líder da mesa da assembleia geral é também vogal da comissão diretiva do Fundo de Resolução, para a qual foi designada por acordo entre o Banco de Portugal e o ministro das Finanças, Mário Centeno.

Como vice-presidente da AG ficará Rafael Garrett Lucas Pires enquanto as funções secretária serão desempenhadas por Sofia Leite Borges.

No conselho fiscal também se regista a saída da presidência de Daniel Bessa, um ligar que passará a ser ocupado por José Pereira Alves. Os outros dois membros efetivos deste órgão social serão Pedro Antunes de Almeida e Maria de Fátima Castanheira Cortês Damásio Geada.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI