Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Queda no consumo de combustíveis já foi inferior a 10% em junho

O consumo de gasolina desceu 9,27% em junho, enquanto no gasóleo a descida foi ainda menos intensa.

Bruno Colaço
Negócios jng@negocios.pt 20 de Julho de 2020 às 09:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O consumo de combustíveis no mês de junho continua abaixo do registado antes da pandemia, mas a queda registada em junho foi bem inferior à verificada nos meses anteriores.

De acordo com os dados publicados no site da ENSE, o consumo de gasolina desceu 9,27% em junho, para 76.510 toneladas, enquanto no gasóleo a descida foi ainda menos intensa (-6,94% para 367.067 toneladas).

Estas variações são bem menos fortes do que as registadas nos meses anteriores. O consumo de gasolina desceu 61,3% em abril e caiu 34,5% em maio (para 61.585 toneladas). Já o consumo de gasóleo baixou 44,59% em abril e 21,67% em maio (339.668 toneladas).

Esta evolução está em linha com as medidas de desconfinamento, que diminuíram as restrições à movimentação da população e à atividade das empresas,o que se refletiu num aumento da circulação de automóveis.   

No relatório com os dados de maio (para junho ainda só publicou os valores), a ENSE esperava que "durante os próximos meses os valores homólogos sejam, progressivamente, menos negativos, mas é expectável que ainda demore algum tempo até que entrem em linha com a evolução pré-pandemia".

 

Ver comentários
Saber mais ENSE gasolina gasóleo combustíveis
Mais lidas
Outras Notícias