Empresas REN vende negócio de GPL

REN vende negócio de GPL

A empresa liderada por Rodrigo Costa anunciou que celebrou um contrato para vender o negócio de gás de petróleo liquefeito à Energyco.
REN vende negócio de GPL
Negócios 02 de julho de 2018 às 19:21

A REN anunciou a venda à Energyco, sem precisar o valor, da REN Portgás GPL – a unidade de gás de petróleo liquefeito (GPL) da sua subsidiária REN Portgás Distribuição.

 

A empresa liderada por Rodrigo Costa (na foto) refere, em comunicado enviado esta segunda-feira, 2 de Julho, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que "nesta data, a sua subsidiária REN Portgás Distribuição, S.A. celebrou um contrato de compra e venda de acções através do qual alienou, também na presente data, as acções representativas da totalidade do capital social da REN Portgás GPL, S.A. à Energyco II, S.A".

 

"A REN tem como estratégia focar-se em negócios regulados e, nesse sentido, decidiu alienar o negócio de gás de petróleo liquefeito que adquiriu aquando da aquisição da EDP Gás em 2017", acrescenta.

 

A Energyco - que presta serviços de fornecimento de energia térmica - é uma empresa detida pela Artá Capital, uma sociedade gestora de capital de desenvolvimento da Corporación Financiera Alba (Grupo March), que investe em empresas não cotadas da península ibérica, líderes nos respectivos sectores e com projectos de expansão que beneficiem da entrada de um sócio.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI