Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Trabalhadores da Galp preparam greve de três dias

A federação sindical Fiequimetal está a organizar uma paralisação na Galp de 17 a 19 de setembro, cujas motivações serão reveladas esta sexta-feira, quando uma delegação de trabalhadores entregará à empresa o pré-aviso de greve.

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 30 de Agosto de 2012 às 18:26
  • Partilhar artigo
  • 14
  • ...
Os trabalhadores da Galp Energia preparam-se para fazer uma greve de três dias, de 17 a 19 de Setembro, devendo o pré-aviso ser formalmente entregue à empresa esta sexta-feira, informou a Fiequimetal, federação sindical que congrega uma série de indústrias, entre as quais a da energia.

O motivo da paralisação não foi revelado. A Fiequimetal refere, em comunicado, que as motivações desta nova greve serão divulgadas esta sexta-feira à tarde, após a entrega formal do aviso à empresa.

Uma das últimas greves com maior impacto na petrolífera portuguesa ocorreu em Abril de 2010, quando os trabalhadores da refinaria de Matosinhos fizeram uma paralisação de três dias para protestar contra o não pagamento de prémios aos funcionários.

Essa iniciativa levou a administração da empresa a não pagar dez dias de trabalho, em vez dos três dias da greve. A Galp alegou que os efeitos da greve na operação da refinaria foram além do tempo da própria paralisação. Mas já este ano o Tribunal de Matosinhos condenou a Galp a devolver aos trabalhadores sete dias de remuneração e a pagar uma coima.

Ver comentários
Saber mais Galp greve trabalhadores
Outras Notícias