Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aguirre Newman coloca novo inquilino no Edifício Fundação

A Aguirre Newman garantiu a colocação de um novo inquilino no Edifício Fundação, em Lisboa, com o arrendamento de 295 metros quadrados no sexto piso, onde se instalará a empresa Clarins.

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 27 de Outubro de 2009 às 11:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Aguirre Newman garantiu a colocação de um novo inquilino no Edifício Fundação, em Lisboa, com o arrendamento de 295 metros quadrados no sexto piso, onde se instalará a empresa Clarins.

Este edifício está a ser comercializado em regime de exclusividade pela Aguirre Newman e já acolhe inquilinos como a JP Morgan, Citigroup e Columbia Tristar. Localizado junto à Fundação Medeiros & Almeida, no centro de Lisboa, o edifício, que tem cerca de 5 mil metros quadrados, tem ainda áreas por ocupar.

“A definição de uma correcta estratégia de valores de comercialização seguida no edifício Fundação constituiu um factor de sucesso na apresentação de resultados com tanta brevidade, num contexto tão difícil do mercado de escritórios”, comentou o director da Aguirre Newman Portugal, Paulo Silva.

Num relatório recente sobre o mercado português, a Aguirre Newman aponta que “a absorção de escritórios no primeiro semestre do ano de 2009 evidencia uma assinalável quebra tanto a nível dos metros quadrados colocados como no número e áreas médias das transacções, reflectindo o clima económico que se vive actualmente em todos os sectores”.

A área contratada no primeiro semestre (38.323 metros quadrados) sofreu uma quebra de cerca de 63% face à registada em igual período do ano transacto (menos 65.543 metros quadrados), tendo sido reportados menos 35 registos de transacções de arrendamento do que no período de Janeiro a Junho 2008 (162).

No primeiro semestre deste ano foram concluídos seis novos edifícios de escritórios em Lisboa, sendo os maiores a primeira das Torres Colombo (com 29 mil metros quadrados) e o edifício da Agência Marítima (15 mil metros quadrados).

Ver comentários
Outras Notícias