Imobiliário Alemães lideram investimento em imobiliário português na última década

Alemães lideram investimento em imobiliário português na última década

Entre 2004 e o primeiro semestre de 2014, os alemães aplicaram 1,2 mil milhões de euros em imobiliário português. Deste modo, representam 18% do capital estrangeiro investido.
Alemães lideram investimento em imobiliário português na última década
Bruno Simão/Negócios
Wilson Ledo 03 de novembro de 2014 às 15:52

Os investidores de nacionalidade alemã aplicaram 1,2 mil milhões de euros em imobiliário português ao longo da última década. Os germânicos ocupam em Portugal a liderança neste tipo de investimento, à semelhança do que se verifica a nível mundial.

 

De acordo com o estudo "Germany at the intersection of Global Capital Flows" da consultora imobiliária JLL, os alemães investiram 151 mil milhões de dólares (cerca de 120 mil milhões de euros) em imóveis além-fronteiras. A maioria dessa aposta foi feita em escritórios.

 

"No período em análise, [os alemães] lideraram também a actividade de investimento estrangeiro no nosso país, onde aplicaram 1,2 mil milhões de euros de um total de 6,5 mil milhões. Ou seja, mais de 18% do capital estrangeiro investido em imobiliário português foi de origem alemã", explica Fernando Ferreira da JLL.

 

O pódio a nível mundial fica completo com os Estados Unidos da América e o Reino Unido. Os dois países investiram, respectivamente, 133 e 100 mil milhões de dólares neste segmento ao longo da última década.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI