Imobiliário Avenida da Liberdade e Chiado são as zonas mais caras para instalar negócios

Avenida da Liberdade e Chiado são as zonas mais caras para instalar negócios

A renda mensal nestas áreas pode variar entre os 50 e 90 euros por metro quadrado. Nas restantes zonas de Lisboa, esse valor pode oscilar entre os 10 e os 35 euros.
Avenida da Liberdade e Chiado são as zonas mais caras para instalar negócios
Wilson Ledo 16 de setembro de 2014 às 18:32

A Avenida da Liberdade e o Chiado, em Lisboa, são as zonas com rendas mais caras no segmento comercial. A renda mensal nestas áreas pode variar entre os 50 e 90 euros por metro quadrado. Nas restantes zonas de Lisboa, esse valor pode oscilar entre os 10 e os 35 euros.

 

Os dados são da consultora imobiliária Worx, relativos ao mercado de logística e retalho nos primeiros seis meses deste ano. "A conjuntura económico-financeira tem condicionado fortemente este sector devido ao impacto negativo no consumo", alerta a companhia.

 

Em Lisboa, as rendas em centros comerciais podem variar entre os 20 e 70 euros por metro quadrado. Já no Porto, este indicador fixa-se ligeiramente abaixo, entre os 20 e os 55 euros.

 

A consultora define duas tendências em relação ao primeiro semestre de 2014: os preços de arrendamento nas superfícies comerciais mantêm-se, já as rendas do comércio de rua sobem em zonas "prime".

 

O estudo revela ainda que o mercado industrial e de logística "tem sido um dos mercados mais afectados pela retracção da actividade económica, continuando a oferta bastante desajustada em relação à procura".

 

No centro de Lisboa, os valores de transacção deste segmento variam entre os 450 e os 600 euros por metro quadrado. Em caso de arrendamento, o valor estabelece-se entre os 4 e 5 euros por mês por cada metro quadrado.

 

Nas zonas envolventes da capital – como Amadora, Sintra, Cascais, Alverca, Loures ou Margem Sul do Tejo – os preços fixam-se ligeiramente abaixo: entre os 300 e 550 euros em caso de transacção e entre os 2,5 a 5 euros por metro quadrado em caso de arrendamento.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI