Imobiliário Casa de Margaret Thatcher à venda por 39 milhões

Casa de Margaret Thatcher à venda por 39 milhões

O número 73 de Chester Square, em Londres, está à venda pela quantia de 30 milhões de libras (39 milhões de euros). O preço justifica-se por ter sido a residência da "Dama de Ferro", Margaret Thatcher.
Casa de Margaret Thatcher à venda por 39 milhões
Bloomberg
André Vinagre 08 de fevereiro de 2016 às 16:01

A casa onde Margaret Thatcher viveu durante mais de 20 anos está à venda. O imóvel situado no bairro de Belgravia, em Londres, custa cerca de 30 milhões de libras (39 milhões de euros), escreve o El País esta segunda-feira, 8 de Fevereiro.

 

A antiga Primeira-Ministra britânica viveu nesta casa durante mais de duas décadas, tendo-se mudado para o Hotel Ritz da capital britânica pouco tempo antes de falecer, em 2013.

 

O edifício, de estilo georgiano, foi comprado e restaurado pela Leconfield Property Group, que agora o colocou no mercado através da imobiliária Savills de Sloane Street.

 

A casa combina "parquet", clarabóias e chaminés da época de Luis XVI com zonas modernas, como um cinema privado, ginásio, elevador, sala de imprensa, uma adega e um parque de estacionamento. A casa tem ainda uma porta à prova de bomba e vidros à prova de bala em todas as janelas que dão para a praça.

 

O primeiro andar da casa destina-se à sala de estar e à biblioteca, com vista para a Chester Square. Os pormenores da sala de jantar e do estúdio foram conservados como Margaret Thatcher os manteve durante as duas décadas em que habitou o imóvel.

 

"Se as paredes falassem, poderia imaginar-se Ronald Reagan e outros chefes de estado sentados com a baronesa Thatcher na sua sala de jantar", refere George Brooksbank, director-geral da Leconfield, citado pelo El País.

 

Thatcher, falecida em 2013, foi a primeira e única mulher a exercer o cargo de primeira-ministra no Reino Unido.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI