Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cascais «chumba» dois supermercados; Sonae e Tangelmann afectadas

A Comissão Municipal de Economia reprovou na quarta-feira passada a instalação de um supermercado Plus, do grupo alemão Tangelmann, em Alcabideche e um Modelo, da Sonae, em S. Domingos de Rana.

Filipa Lino flino@negocios.pt 26 de Novembro de 2004 às 21:04

A Comissão Municipal de Economia, com competência para analisar e aprovar a instalação de unidades comerciais no concelho de Cascais, no âmbito da Lei nº12/2004, de 30 de Março (lei do licenciamento comercial), reprovou na quarta-feira passada a instalação de um supermercado Plus, do grupo alemão Tangelmann, em Alcabideche e um Modelo, da Sonae, em S. Domingos de Rana, disse hoje em comunicado a Associação Empresarial do Concelho de Cascais.

A mesma fonte referiu que «infelizmente, e fruto de um ‘compromisso’ entre a Câmara Municipal de Cascais e o clube desportivo Estoril-Praia, foi viabilizada a instalação de um Pingo Doce com uma área de 1.500 metros quadrados, anexo às instalações daquele clube, no Estoril».

Esta é a primeira vez que é revelado o resultado da apreciação dos projectos submetidos a aprovação ao abrigo da nova lei do licenciamento comercial.

Os comerciantes, representados por aquela associação dizem-se descontentes pelo facto de o representante da Assembleia Municipal de Cascais ter faltado «não se fazendo representar em sede da referida Comissão». Por esse motivo tencionam protestar «em peso» na reunião da Assembleia Municipal de Cascais que vai decorrer na próxima segunda feira (29 de Novembro).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio