A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CGD financia comercialização de imóveis no «Praça de Entrecampos»

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) celebraram um protocolo prevendo o apoio da CGD à comercialização do empreendimento «Praça de Entrecampos», que a EPUL está a edificar junto à Av. das Forças Armadas, em

Negócios negocios@negocios.pt 07 de Julho de 2005 às 19:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) celebraram um protocolo prevendo o apoio da CGD à comercialização do empreendimento «Praça de Entrecampos», que a EPUL está a edificar junto à Av. das Forças Armadas, em Lisboa.

O empreendimento que se situa na zona de confluência das freguesias de Nossa Senhora de Fátima, Alvalade e Campo Grande, cuja construção já foi iniciada, conta com uma área de construção bruta de 238 mil m2 e compreenderá mais de 700 fogos, distribuídos por três edifícios de oito andares, integrando cerca de 24 mil m2 de escritórios noutros dois edifícios e 11 mil m2 de comércio no piso térreo de todo o conjunto.

O espaço integrará ainda o Lisboa Arte Fórum - um centro de arte contemporânea que irá enriquecer aquela zona da cidade na componente cultural.

«O Protocolo hoje celebrado prevê a concessão de crédito para aquisição de fracções habitacionais na primeira fase de comercialização, em condições muito atractivas, nomeadamente com isenção do pagamento da comissão de avaliação dos imóveis», refere um comunicado da Caixa.

Está, ainda, previsto a dispensa da realização dos registos provisórios de aquisição e de hipoteca, o que permitirá acelerar a contratação dos financiamentos para aquisição das habitações.

A CGD concederá, também, empréstimos intercalares destinados a sinalizar a aquisição dos imóveis e a efectuar os princípios de pagamento, possibilitando a utilização em prestações faseadas, conforme previsto nos contratos-promessa de compra e venda, até 60% do montante da aquisição.

Ver comentários
Outras Notícias