Imobiliário Compra de hotel de Queiroz Pereira bate recordes em Espanha

Compra de hotel de Queiroz Pereira bate recordes em Espanha

A aquisição da unidade hoteleira de Madrid por parte do grupo turco Dogus por 180 milhões de euros significou o mais elevado valor de sempre por quarto no país vizinho.
Compra de hotel de Queiroz Pereira bate recordes em Espanha
Pedro Elias
Negócios 09 de março de 2016 às 13:52

A compra do hotel de cinco estrelas Villa Magna, em Madrid, pelo grupo turco Dogus por cerca de 180 milhões de euros bateu recordes, tornando-se a maior operação em Espanha em preço por quatro, noticiou esta quarta-feira o jornal Expansión.

Como refere o jornal, a aquisição da unidade hoteleira de Pedro Queiroz Pereira atingiu um preço por quarto de 1,2 milhões de euros, destronando negócios como a aquisição do Hotel Arts, do Westin Palace e, mais recentemente, do Ritz de Madrid.


No início deste mês de Março foi anunciada a venda do Villa Magna ao Dogus Group, fundado em 1951 e que conta com mais de 50 mil funcionários, operando em diversas áreas, desde o sector financeiro, ao automóvel, construção, comunicação social e turismo.

O hotel de cinco estrelas tinha sido adquirido pela Sodim, de Pedro Queiroz Pereira, em 2001, tendo passado por uma profunda remodelação mais tarde, que demorou dois anos, reabrindo ao público em 2009.

Segundo chegou a ser noticiado, Queiroz Pereira recusou em 2015 uma proposta do empresário Jaime Gilinski de 190 milhões de euros por considerar que esta não era satisfatória.

O Expansión sublinha esta quarta-feira o facto de o negócio ter batido recordes no sector e cita Luis Arsuaga, director nacional de hotéis da JLL – sociedade que assessorou a compra do Villa Magna –, que realça o interesse em investir em Espanha, especificamente em Madrid, onde considera que existe potencial para melhorar a ocupação e os preços. "Espera-se que as receitas por quarto disponível (RevPar) continuem a subir, pelo menos nos três próximos anos", disse o responsável ao jornal.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI