Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dificuldades “online” ditam alargamento do prazo de candidaturas ao arrendamento jovem

O presidente do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana justificou hoje o alargamento do prazo para a primeira fase de candidaturas ao apoio ao arrendamento jovem com as dificuldades encontradas na apresentação de propostas via Internet. "Até h

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 20 de Dezembro de 2006 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

"Até hoje recebemos mais de 5.000 chamadas de pedidos de esclarecimento. O processo agora corre todo online, as pessoas não estavam habituadas e tem havido reclamações nesse sentido", esclareceu Nuno Vasconcelos.

"Havia pessoas que nem sabiam o que era a taxa de esforço. Como havia muitas candidaturas com dúvidas propusemos uma dilatação de uma semana no prazo", acrescentou.

Questionado sobre as reclamações que surgiram quanto às regras definidas para o "Porta 65", Nuno Vasconcelos adiantou que "depois de analisados os processos e se se verificar que não foram cumpridos os objectivos" é possível haver ajustamentos.

Ainda esta semana, em declarações à imprensa, o secretário de Estado do Ordenamento do Território admitiu a possibilidade de rever as regras se na avaliação que vai fazer da primeira fase de candidaturas o Governo detectar que existe desfasamento entre as condições reais do mercado e os requisitos definidos na portaria.

Mais lidas
Outras Notícias