Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Edge Group e Rockspring investem 53 milhões na reabilitação de dois edifícios em Santos

O grupo de Pinto Basto e de Pais do Amaral vai recuperar dois edifícios na zona ribeirinha de Lisboa. A operação, em parceria com o Rockspring, ascende a 53 milhões de euros.

Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 08 de Setembro de 2016 às 11:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

O Edge Group, conjunto de holdings de investimentos e capital de risco, vai investir na recuperação do edifício D. Luís I e o edifício 24 de Julho, situados em Santos, Lisboa. O projecto será realizado em parceria com o Rockspring, fundo de investimentos imobiliários europeu sediado em Londres e inclui a aquisição dos imóveis.

No total, a operação vai implicar um investimento superior a 53 milhões de euros, segundo um comunicado emitido elo grupo de Pinto Basto e Pais do Amaral.

As obras de requalificação do Edifício D. Luís I estarão concluídas em Outubro deste ano," visto que 75% do edifício já está pré-arrendado a empresas", segundo o mesmo documento. Já o Edifício 24 de Julho "estará concluído no início do próximo ano, sendo posteriormente ocupado pela multinacional WPP".

Em Julho do ano passado o Edge Group tinha anunciado a assinatura de um contrato-promessa para a compra de um edifício na Avenida 24 de Julho, num investimento que iria ascender os 20 milhões de euros.


A Rockspring vai co-financiar a reabilitação de ambos os edifícios. Aliás, de acordo com o mesmo documento foi o "factor que foi decisivo na selecção da proposta do fundo por parte do The Edge Group". A propriedade dos dois imóveis passa para a Rockspring assim que as obras estejam totalmente concluídas.

 

Segundo o presidente executivo do Edge Group, José Luís Pinto Basto, "a parceria com a Rockspring, que mostrou interesse por ambos os imóveis mesmo antes das obras de requalificação terem arrancado, reforça o posicionamento do The Edge Group como parceiro local de investidores estrangeiros que procuram oportunidades em Portugal".

Além disso, "permitirá a revalorização de ambos os edifícios e da respectiva zona ribeirinha de Lisboa", acrescenta.

Ver comentários
Saber mais Edge Group D. Luís I Santos Edifício D. Luís I Edifício 24 de Julho The Edge Group José Luís Pinto Basto Lisboa
Outras Notícias