Imobiliário ERA Portugal vendeu mais 24% de casas até Agosto

ERA Portugal vendeu mais 24% de casas até Agosto

A ERA portugal aumentou as vendas de casas até Agosto, com 1,1 mil milhões de euros de valor de vendas.
ERA Portugal vendeu mais 24% de casas até Agosto
Bruno Simão
Lusa 24 de setembro de 2018 às 10:01
A rede imobiliária ERA Portugal vendeu, em exclusividade, cerca de nove mil casas, o que representa um aumento de 24% na comparação homóloga e 1,1 mil milhões de euros de valor de vendas.

Os números foram divulgados à agência Lusa por João Pedro Pereira, da Comissão Executiva da ERA Portugal, que precisou que a rede registou, assim, 56 milhões de euros de comissões em mediação imobiliária.

O preço médio de venda por imóvel situou-se nos 134 mil euros.

"Nós sentimos um ligeiro aumento do preço médio, à volta dos 7%, 8%, em termos nacionais", precisou o responsável, notando que nas áreas de Lisboa, Porto e alguns pontos do Algarve os preços subiram mais do que a média.

"Mas também estamos a verificar que as zonas periféricas começam a ter um crescimento no volume de vendas e negócios, o que é natural face ao aumento do preço médio nos centros históricos e as pessoas procuram fora dos centros, mas dentro das zonas metropolitanas", disse.

O arrendamento foi caracterizado como um "mercado alternativo, de compensação quando o mercado da compra de imóveis não corresponde exactamente à procura das pessoas", em termos de localização e de preços, segundo o responsável da ERA.

Antecipando a presença no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que decorre entre 3 e 7 de Outubro em Lisboa, João Pedro Pereira disse que, entre as novidades, estará o alargamento da garantia ERA a imóveis comerciais. Trata-se de um seguro que garante ao comprador realizar reparações.



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI