Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Espaço arrendado quase duplica no primeiro semestre em Lisboa

Corredor Oeste e Parque das Nações responsáveis por mais de metade do espaço arrendado na capital.

João Andrade Costa jcosta@negocios.pt 22 de Julho de 2010 às 19:36
O arrendamento de escritórios em Lisboa aumentou 45% no primeiro semestre de 2010, face igual período do ano passado. Corredor Oeste da capital continua a ser a zona mais requisitada.

Segundo um estudo da Worx, os primeiros seis meses do ano foram arrendados na Grande Lisboa um total de 54.054 metros quadrados, um número superior ao arrendado no mesmo período de 2009, que se situou nos 37 mil metros quadrados, mas inferior em 31% quando comparado com semestre passado.

O Parque das Nações e o Corredor Oeste foram as zonas onde foram transaccionados mais metros quadrados, mais de 32 mil metros quadrados em conjunto, sendo a zona histórica da capital a que teve o pior desempenho.

As empresas de tecnologia, média e telecomunicações foram as que mais arrendaram no primeiro semestre, ocupando um total de 10 mil metros quadrados do espaço negociado.

Em termos de valor do mercado de arrendamento de escritórios, o Parque das Nações apresenta o preço mais elevado. Por cada metro quadrado o arrendatário paga nesta zona em média 15,69 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio