Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Espanhola Temprano vai construir segunda residência de estudantes no Porto

A espanhola Temprano comprou uma segunda propriedade no Porto para construir uma residência de estudantes, a inaugurar em setembro de 2020. O novo projeto terá 330 quartos e vem complementar a outra residência estudantil que a empresa tem em desenvolvimento na Invicta.

Negócios jng@negocios.pt 05 de Fevereiro de 2019 às 19:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A espanhola Temprano comprou uma segunda propriedade no Porto para construir uma residência de estudantes, anunciou esta terça-feira a empresa em comunicado.

A propriedade, adquirida em parceria com a CPA:18 – Global, situa-se na rua Monsenhor Fonseca Soares, na zona da Boavista, a 800 metros de distância do Campo Alegre, o segundo maior campus universitário da cidade.

A Temprano indica que "a propriedade é um lote verde, remanescente de um loteamento já ocupado com moradias de alta qualidade e um supermercado".

O projeto, ainda na fase de conceção, prevê 330 estúdios num edifício de cerca de 10 mil metros quadrados que contará com um ginásio, uma piscina, sala de cinema, lavandaria e áreas de estudo e co-working.

A empresa sublinha que, com esta aquisição, o programa Temprano Student Living (TSL) passa a deter 10 projetos na Península Ibérica, cinco dos quais em Portugal.

No mercado português, o primeiro projeto, o TSL Marquês de Pombal, em Lisboa, foi inaugurado em janeiro de 2018.

"Esta residência, a nossa segunda no mercado-chave do Porto, estará direcionada para estudantes nacionais e internacionais e está programado que entre em funcionamento em setembro de 2020", refere Jonathan Holloway, responsável de desenvolvimento em Portugal para a Temprano Capital Partners, citado no comunicado.

A outra residência de estudantes na Invicta, situada no campus universitário de Asprela e com580 quartos, encontra-se em construção e tem a abertura prevista para setembro deste ano.

Ver comentários
Saber mais Porto Boavista rua Monsenhor Fonseca Soares Temprano Student Living Jonathan Holloway Temprano Capital Partners Asprela universidades residência de estudantes imobiliário
Outras Notícias