Imobiliário Estamo prevê encaixar 37,25 milhões com a venda de nove imóveis em Lisboa

Estamo prevê encaixar 37,25 milhões com a venda de nove imóveis em Lisboa

Os interessados têm até 9 de Dezembro para apresentar propostas. Em alguns dos edifícios funcionam entidades públicas.
Estamo prevê encaixar 37,25 milhões com a venda de nove imóveis em Lisboa
Miguel Baltazar/Negócios
Wilson Ledo 03 de dezembro de 2014 às 18:08

A data limite para apresentar propostas é na próxima terça-feira, 9 de Dezembro. À venda a Estamo Participações Imobiliárias – detida pela Parpública - tem nove imóveis no centro de Lisboa.

 

O pacote de activos está avaliado em 37,25 milhões de euros, com uma área bruta de construção de 33.646 metros quadrados na totalidade dos imóveis à venda.

 

À Bloomberg, o presidente da Estamo, Francisco Cal, revelou que já existem vários interessados neste pacote, entre investidores internacionais e escritórios familiares. Apesar disso, optou por não entrar em detalhes.

 

A informação disponível no "site" da Estamo dá conta de dois edifícios na Rua Rodrigo da Fonseca, dois imóveis na Avenida Infante D. Henrique, um edifício na Avenida Duque d’Ávila e de um quarteirão na Baixa (com quatro imóveis distribuídos entre a Rua do Comércio, Rua dos Fanqueiros e a Rua da Prata).

 

No caso da Rua Rodrigo da Fonseca, os dois imóveis foram recuperados nos últimos anos e alojam o Instituto do Desporto e da Juventude e a ASAE. Num dos edifícios à venda na Avenida Infante D. Henrique funciona a Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais Sobre o Consumo. As fracções disponíveis na Baixa Pombalina destinam-se a escritórios.

 

A concretizar-se, esta será a segunda maior operação imobiliária da Estamo em 2014, indica a Bloomberg. A empresa prevê fechar o ano com vendas de 60 milhões de euros, ficando acima dos 15 milhões registados em 2013.

 

(Notícia actualizada a 5 de Janeiro de 2015 com nova informação sobre o comprador)

 
O que está à venda neste pacote?

1)      Rua Rodrigo da Fonseca, 55

2)      Rua Rodrigo da Fonseca, 73

3)      Avenida Duque d´Ávila, 71        

4)      Avenida Infante D. Henrique, 36 e Rua Terreiro do Trigo, 1

5)      Avenida Infante D. Henrique, 34

6)      Rua da Prata, 10 a 22

7)      Rua do Comércio, 33 a 55

8)      Rua do Comércio, 23 a 31

9)      Rua dos Fanqueiros, 9 a 19

 
Krestlis pagou mais de 46,5 milhões de euros

A operação foi concretizada no final de Dezembro, sendo a Krestlis Portugal a compradora deste portefólio de activos. O valor pago pelo comprador do conjunto de imóveis vendidos "ascende os 46,5 milhões de euros".

 

A Estamo recebeu seis propostas para a aquisição destes activos. A sociedade detida por um "family office" de capitais belgas acabou por sair vencedora nesta hasta, pagando cerca de nove milhões de euros acima do inicialmente previsto pela companhia detida pela Parpública.

 

A operação deverá estar concluída a 12 de Fevereiro de 2015, informou ao Negócios fonte oficial da companhia.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI