Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Estoril Sol chega a acordo para venda de imobiliário

A Estoril Sol anunciou hoje que duas unidades suas chegaram a acordo para alienarem um prédio e dois lotes para construção em Cascais, com o objectivo de financiar os investimentos do grupo em curso, através da venda de activos não afectos à actividade pr

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 20 de Dezembro de 2004 às 10:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Estoril Sol anunciou hoje que duas unidades suas chegaram a acordo para alienarem um prédio e dois lotes para construção em Cascais, com o objectivo de financiar os investimentos do grupo em curso, através da venda de activos não afectos à actividade principal da empresa. A venda deverá ficar consumada em 2005.

A empresa controlada por Stanley Ho referiu, em comunicado, que «as empresas Estoril-Sol Investimentos Hoteleiros, SA e Chão do Parque- Sociedade de Investimentos Imobiliários, SA, (?) outorgaram um contrato promessa de compra e venda através do qual prometeram vender um prédio urbano e dois lotes para construção, sitos no Parque Palmela, em Cascais, prevendo-se que a concretização da operação possa ocorrer durante o exercício de 2005». Não foram referidos quaisquer valores afectos à operação.

A venda de activos não estratégicos e a redução de custos para a concessionária do Casino Estoril têm sido uma política a seguir pela empresa liderada por Mário Assis Ferreira por forma a combater prejuízos e quebras nas receitas.

«A presente operação insere-se no plano estratégico do grupo de financiar parte significativa dos investimentos em curso, através da alienação de activos imobiliários não afectos ao ‘core-business’», diz a Estoril Sol em comunicado.

A Estoril Sol apurou um resultado líquido de 6,67 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, contra prejuízos de 11,34 milhões de euros no mesmo período do ano passado, através da redução de custos.

As acções da Estoril Sol [esto] negociaram pela última vez a 16 de Dezembro, dia em que fecharam a cair 1,27% para os 8,57 euros.

Outras Notícias