Imobiliário Franceses lideram investimento imobiliário em Portugal

Franceses lideram investimento imobiliário em Portugal

Reino Unido e China foram ultrapassados pelos franceses, que têm agora o maior peso no investimento estrangeiro em imobiliário português. E estão a influenciar os países vizinhos.
Franceses lideram investimento imobiliário em Portugal
Miguel Baltazar/Negócios
Wilson Ledo 19 de maio de 2016 às 12:50

Há um novo líder no ‘top’ do investimento estrangeiro em imobiliário português. França ultrapassou o Reino Unido e China no primeiro trimestre de 2016.

As estimativas são da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).

Os gauleses sobem duas posições, representando uma fatia de 26% do investimento estrangeiro. Seguem-se Reino Unido (19%) e China (13%).


Segundo a associação que representa o sector imobiliário, o interesse no imobiliário português está a estender-se a países vizinhos de França, como Bélgica ou Suíça.


Enquanto os ingleses tendem a concentrar-se no Algarve e os chineses em Lisboa, os investidores franceses apresentam-se mais dispersos no território na hora de comprar imóveis.


Os estrangeiros representaram 20% das transacções imobiliárias no primeiro trimestre de 2016, notando-se um aumento da representatividade do mercado interno.


Recentemente, o jornal francês Les Echos destacou Portugal como um dos quatro melhores locais do mundo para investir em imobiliário. A fiscalidade mais leve é apontada como o principal motivo.

Quais os estrangeiros a comprar mais imóveis em Portugal? 1.França (26%)
2.Reino Unido (19%)
3.China (13%)
4.Brasil (8%)
5.Bélgica (5%)
6.Suíça (4%)
7.Alemanha (3%)
8.Rússia (3%)
9.Holanda (3%)



pub

Marketing Automation certified by E-GOI