Imobiliário Fundo de pensões do BPI compra hotel do grupo Pestana por 35 milhões

Fundo de pensões do BPI compra hotel do grupo Pestana por 35 milhões

Um fundo de pensões do BPI comprou o Pestana Delfim Beach & Golf Hotel, no Alvor, por 35 milhões de euros. O anterior proprietário era um fundo imobiliário do Santander.
Fundo de pensões do BPI compra hotel do grupo Pestana por 35 milhões
Pedro Curvelo 11 de dezembro de 2019 às 14:17
Um fundo de pensões do BPI comprou a um fundo imobiliário do Santander o Pestana Delfim Beach & Golf Hotel, no Alvor, por 35 milhões de euros, indicou esta quarta-feira a consultora Worx, que representou o comprador na operação.

Segundo o comunicado da consultora, "esta foi a maior operação em investimentos de hotelaria no Algarve registada no quarto trimestre de 2019 e entra diretamente para o top das maiores transações de hotelaria a nível nacional".

O Negócio apurou que o vendedor é um fundo imobiliário do Santander e que o hotel, que continuará a ser gerido pelo grupo hoteleiro nacional, foi adquirido por um fundo de pensões do BPI.

O Pestana Delfim Beach & Golf Hotel situa-se em Alvor, perto das praias do Alvor e dos Três Irmãos, contando com 240 quartos duplos, 59 quartos familiares e 13 suites. O hotel tem ainda um restaurante, dois bares, cinco salas de reuniões e um salão de eventos. 



pub

Marketing Automation certified by E-GOI