Imobiliário Vistos "gold" atingem investimento de 950 milhões euros em Portugal

Vistos "gold" atingem investimento de 950 milhões euros em Portugal

Dos 950 milhões de euros, 91% do investimento total no âmbito do programa Golden Visa - o correspondente a 864 milhões de euros - diz respeito à aquisição de bens imóveis.
Vistos "gold" atingem investimento de 950 milhões euros em Portugal
Wilson Ledo 02 de outubro de 2014 às 17:28

O investimento captado em Portugal ao abrigo do programa dos vistos "gold" atingiu os 950 milhões de euros em Setembro deste ano.

 

De acordo com os dados disponibilizados pela Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), só no mês de Setembro foram investidos 71 milhões de euros em imobiliário nacional.

 

Dos 950 milhões de euros, 91% do investimento total no âmbito do programa "Golden Visa" - o correspondente a 864 milhões de euros - diz respeito à aquisição de bens imóveis.

 

A CPCI reafirma assim a expectativa de atingir os dois mil milhões de euros em novos investimentos até ao final de 2015.

 

Contudo, o organismo alerta para a necessidade de alargar os "efeitos positivos dos programas Vistos Gold e Regime de Tributação de Residentes Não Habituais" a todo o território nacional, com especial enfoque no interior do país.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI